segunda-feira, 6 de abril de 2009

Educação se tem em casa ... ?

Meu pai é professor, então convivo dia a dia com os abusos de vários alunos que não estão interessados em ouvir, muito menos em aprender. Atualmente, os alunos estão tão preocupados com eles mesmos e com as fofocas do dia que esquecem que tem alguém ali na frente querendo educá-los. Mas já não é possível educá-los, quando são corrigidos ou ensinados modos, eles relutam e tentam mostrar que quem manda ali são eles. As escolas têm vivido dias de guerra com a educação. Na minha escola existem roubos, simplesmente levam seus objetos pessoais como se não significassem nada, então, dentro de uma das melhores escolas da minha cidade temos que andar com medo, pensando se vão levar nossos preciosos celulares ou não. Temos que contar cada centavo e conferir quando voltamos do intervalo. Cada dia mais, alunos levam armas e ameaçam professores e alunos. Os professores são abusados verbalmente, e até fisicamente, por conta de notas baixas, correções ou qualquer outra bobagem educativa. Os alunos de hoje querem viver para sempre com o dinheiro da mãe, e o mundo e os pais de hoje, não mostram como isso pode ser errado. A escola têm virado um campo de guerra.

4 comentários:

Anônimo disse...

ea triste realidade do pais e do mundo.
;**

DiRenan disse...

E isso porque é um colégio particular, imagina na maioria dos públicos.
Enquanto não fizermos nada para mudar a situação continuará esta.

Júlia Horta disse...

Pois é, imaginem as escolas públicas?!
Eu estresso muito quando algum amigo meu desrespeita meus professores, eles estão ali para ganhar o pão de cada dia, e fazer com que quando crescermos também ganhemos o nosso 'pão'. hehe
E ao invés de nos dedicarmos totalmente a presta à atenção neles, ficamos desrespeitando-os. Aliás, ficamos vírgula... Porque eu sou totalmente fã dos meus professores, e posso até falar bastante mais os respeito totalmente.
Bem, meu primeiro comentário aqui... Amei seu blog, Parabéns! :)
Beijão!!

Júlia Horta disse...

Ahh, muito obrigada pelo comentário... Escrever realmente é bem difícil, especialmente para mim!
Obrigada também pelas correções, e posso fazer uma também?
Não seria incômodo?!
Beijoooooooo, voltarei mais aqui!
Jú.