sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

porque tudo faz um pouco de sentido.

Eu fico feliz ao ver casais felizes, isso mostra que há sentido em amar. Eu fico feliz de ver que o sol ilumina tudo, todos os dias, independente de o quanto as nuvens tentem impedí-lo. Eu gosto de ver que as crianças ainda acreditam, apesar de estarem rodeadas com essa vil realidade. Eu fico feliz de ver as estrelas brilhando, tão longe e ainda assim, tão perto. Eu fico feliz de ver fotos de antigos amigos, amigos que fazem falta, amigos que eu ainda amo, apesar do tempo. Eu fico feliz de amar, de ser amada, de sorrir, de viver. Tudo tem um pouco de sentido quando você enxerga as cores certas apesar de todo o preto-e-branco.

:)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Oscar Wilde


obs. Achei esse texto fantástico, okay. *-* espero que gostem. :)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um dia talvez...

Um dia talvez eu veja que seus olhos ainda refletem o que eu amei no começo. Um dia talvez eu descubra que foi tudo uma verdade disfarçada, quase uma mentira descarada. Um dia talvez nós voltaremos e faremos tudo ser como nós sonhamos e não realizamos. Talvez, um dia, quem sabe. Um dia talvez você pegue na minha mão e me leve mais longe que eu já fui com algum outro alguém. Talvez nós vamos sempre ser aqueles garotinhos brincando de bê-a-ba, escondendo verdades. Um dia talvez nós teremos coragem de olharmos em nossos olhos e diremos tudo que ainda está engasgado, os desejos e remorsos. Um dia talvez nosso beijo ainda exista apesar da distância tão próxima que nos separa. Um dia talvez nossas mãos entrelaçadas possam refletir a luta de dois sorrisos que separadamente levavam uma vida sem graça.
Um dia, com certeza, nós estaremos mais perto que nunca de tudo que queríamos.

Eu queria.

Eu queria acreditar que tudo é para sempre. Queria saber todas as respostas, queria também conviver com todas as dúvidas. Eu queria um amor, e não queria a dor que ele me trouxesse, apenas o doce. Eu queria poder dizer que nada vai mudar, que tudo vai ser sempre exatamente como é agora. Eu queria poder parar o tempo e passar mais alguns dias ao seu lado, só eu e você. Eu queria lembrar com detalhes de todos os sorrisos e promessas e sonhos que tivemos. Eu queria despertar o sorriso, o abraço, o amor, em cada um que conheço. Eu queria estar sempre com todos que amo, sem medos, sem preconceitos. Queria nunca ter que julgar ou escolher ou magoar, mas tudo na vida exige que sejamos assim. Eu queria, de alguma forma, mudar o mundo e enxergar mais longe do que eu consigo. Queria que todos fossem comigo, queria que fossêmos um só.

Queria um pouco mais de amor nos meus dias.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Muito grande, muito rápido

Eu não sei quando deixei de ser criança para virar uma cidadã que faz diferença. Eu sempre fui mais velha que minha idade, sempre escutei isso de todos que viviam ao meu redor. Eu saia com minha irmã que é 7 anos mais velha, então nunca tive muito tempo para parar e pensar se eu deveria viver como uma criança ou sair com as amigas adolescentes dela. Eu nunca tive essa transição, quer dizer, tive as transições físicas que ainda assim aconteceram cedo. Eu não percebi minha infância passar.

--

- capricho

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Minhas verdades ninguém vai mudar.

Atualmente eu tenho mudado. Eu e as pessoas ao meu redor. Tudo parece mais diferente e dificil do que era antigamente, talvez pq eu queira mais um pouco de tudo. E eu sei que tudo vai sempre mudar, então eu me prendo às minhas verdades, minhas afirmações mais preciosas, tudo que acredito. E eu não quero que isso mude, nunca. Mas sei que vai mudar, é inevitável. Eu talvez não me reconheça no espelho de amanhã e ache bobas as verdades enquanto olho as fotos de ontem. Meus objetivos mudaram pq meu mundo mudou. Meus sonhos não mudaram, só planejo chegar lá de modos diferentes. E sei que apesar de tudo isso algumas coisas nunca vão mudar. Algumas pessoas vão estar sempre aqui comigo, algumas verdades vão permanecer intactas. Tudo vai mudar enquanto permanece igual.

;*

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Apesar de tudo ela tem sonhos.

Atualmente nós não temos espaço para sonhos. Tudo é muito rápido, concorrido, difícil. Quem para fica para trás e não pode mais voltar a ser primeiro. Cada um fica preso no seu mundo, alguns em seus objetivos, alguns esperando que a vida os leve para onde devem ir. As pessoas não se importam mais com aqueles sonhos que faziam a vida valer a pena. Ninguém para para pensar o que seria realmente perfeito, imaginar "como tudo seria se fosse...". Ninguém tem sonhos bobos, ninguém se permite a isso. Atualmente, quem sonha é atrasado, não está preparado para enfrentar o grande mundo que vai te engolir vivo. Eu sonho, tenho sonhos bobos, acredito nas pessoas, acredito no mundo, gosto de parar para assistir o pôr-do-sol. Sonhem, faz tão bem.

:*

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Excepcional... ?

ILUSÕES DO AMANHÃ

'Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?

Procuro em todas, mas todas não são você.
Eu quero apenas viver, se não for para mim, que seja pra você..

Mas às vezes você parece me ignorar,
Sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.

Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder..

Se a vida dá presente pra cada um, o meu, cadê?

Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.

Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.

Talvez eu seja um tolo, q ue acredita num sonho.
Na procura de te esquecer, eu fiz brotar a flor.

Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.

E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.'


PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE) Este poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional..
Excepcional é a sua sensibilidade!


Ele tem 28 anos, com idade mental de 15 e peço que divulguem para prestigiá-lo. Se uma pessoa assim acredita tanto, porque as que se dizem normais não acreditam?

vi no : http://goianomesmo.blogspot.com

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quem nunca leu ?

Cada signo comporta um simbolismo que reflete primariamente uma determinada fase da vida. No caso de Libra, o significado dominante inclui o casamento, a divisão de tarefas, a necessidade de conciliação, a fundação da vida familiar. A entrada do Sol neste signo corresponde à sua passagem pelo equinócio, e também com o meio do ano nos antigos calendários europeus. O signo possui assim o sentido de divisão e mediação. O libriano é um conciliador por excelência.

Libriana, com orgulho.
qual seu signo ?



ps: eu não acredito muito nisso, mas tava lendo hoje e resolvi postar. Acho questão de crença, mas não conheço ninguém que não tenha lido o horóscopo por diversão. Cai na mesma crença das supertições, né ? Cada um acredita no que quer. ;*

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mais que um simples sorriso.

Você está tendo o pior dia da sua vida inteira. Tudo está errado, seus pais brigaram com você, suas amigas parecem ter sumido e você não está muito bem. Você acha que sua vida vai acabar ali mesmo e que nada tem mais sentido. E você pensa que nada poderia melhorar. Então, você sai. Você se encontra com a pessoa que você mais ama no mundo, seja um namorado ou a melhor amiga. E aquela pessoa percebe que você não está nada bem, então ela sorri e diz que vai ficar tudo bem. E aquele simples sorriso faz o seu dia ter sentido de novo, porque você sabe que independentemente do que aconteça você vai ter alguém ao seu lado para fazer tudo dar certo, e se não der certo que o faça rir de seus erros. Então, eu digo e repito, um sorriso pode sim mudar um dia!

Vendem-se amigos. Apenas R$9,99!

"Você está sozinho, cabisbaixo e carente. Você quer ir a um cinema e não tem companhia? Ligue 0800-preciso-de-um-amigo." Sinceramente, eu não consigo imaginar os motivos que levariam uma pessoa a sair com alguém que elas nunca viram e pagar por isso. Certo, a pessoa está só, mas porque não sair e conhecer pessoas novas ? Porque não começar a conversar com aquela garota super estilosa do cursinho ? Acho que amizade não se compra, muito menos se aluga. Amizade é uma coisa além de companhia e comentários bobos. Amizade é acompanhada de piadas internas e histórias. Você não pode comprar um amigo na loja da esquina. Amizade é mais que companhia.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Lógica dos contos de fadas.





Mas, realmente, que tipo de sapato só cabe em um pé ?
Contos de fadas não têm lógicas e não tem um final bem definido. "Foram felizes para sempre" não quer dizer nada, realmente, afinal o sempre vai acabar. Não mostram os filhos e netos da Branca De Neve, e não falam dos traumas criados na Chapeuzinho. Sinceramente, eu não preciso de lógica. hauahsuhaua.

Tirinha do : ;D

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Oi, vem sempre aqui ?

Eu não acho que uma cantada pré-definida seja a melhor forma de apresentação. Gosto de piadas, tiradas inteligentes, discussões. Inteligência atrai mais que qualquer cantada boba. 'Oi, sou um pokémon, moro numa pokébola, rola ou não rola?' é um exemplo de uma cantada que não deve ser feita, no entanto se você souber usar isso como uma piadda de tom irônico pode ser válido. Depende da pessoa, do momento. Não é a cantada que vai encantar a pessoa, é a pessoa que fala e a que recebe, tudo isso influi no sucesso da cantada, mas, sinceramente ? Por mim, isso seria banido dos nossos ouvidos!

Principe Imperfeito

Alto, ruivo, rico e sensual. Garoto dos sonhos de qualquer garota. Mas minha receita tem alguns ingredientes adicionais : risos sem motivo, micos companheiros, bobagens, fragilidades, medos. Quero um príncipe com todos os defeitos que eu tiver direito! Porque príncipes encantados são chatos demais.

;*



- para capricho.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Leitura



e o pior, é que a maioria dos brasileiros atualmente é assim. Não se tem mais o prazer de um livro novo, pra que ? Já leio os paradidaticos. Pois eu digo que quem não lê, não evolui ;P

terça-feira, 2 de junho de 2009

Amor, amor.

Sabe, eu costumava não acreditar no amor, romances e tais bobagens. Não fazia sentido para mim toda aquela melação. E nessa útlima semana, algumas pessoas têm me dito que amor não vale a pena, que homens são todos iguais, que não se deve mostrar o que você realmente sente. E hoje eu encho meus pulmões e discordo completamente de todas essas afirmações que eu mesma fazia há tão pouco tempo. Hoje eu sei que o amor é mais que isso, é mais que beijos e cinemas. Um beijo não faz namoro. Namoro é cumplicidade, é entender olhares e não se importar com defeitos bobos. Namoro não é só um cinema e uma tarde na praia. Namoro é lembrar, perguntar coisas bobas, sentir vergonha mesmo depois de tempos de convivência. Amar é ficar nervoso a cada encontro, pedir desculpas por coisas que não precisariam ser desculpadas, brincar e irritar. Amar é discutir, mas é chegar a um acordo acima de tudo. Amar é manter um sorriso só de lembrar do sorriso do parceiro, é sentir as bochechas queimando a cada palavra de afeto. E sinceramente ? Não sente isso quem não se entrega, quem não se põe nas mãos do próximo sem medo de que ele derrube. Amar é mais que beijar na boca e conhecer os pais. E só conhece o amor quem se deixa amar.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

S-E-X-O.

Eu não entendo qual o tabu. Sinceramente. Quer ver ? Se encontra nas novelas, filmes 'adolescentes', livros. Então, onde está o tabu ? Onde está o segredo, o proibido ? Eu sempre falei de sexo com naturalidade, acho comum, bobo. Acho que tem que ser discutido, senão, como nos proteger das doenças ? Acredito que atualmente seja possível falar de sexo sem corar, sem baixar a voz. Sexo não é mais um tabu, é necessáio que seja discutido. Os pais estão mais abertos a esse assunto, a escola está oferecendo palestras para ensinar como se prevenir, existem propagandas do governo na televisão dizendo que sexo não tem idade. Então, vamos todos falar de sexo ;D

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Perfeitinha.

Ela sabe dançar, atua e é linda. Cabelos lisos, longos, corpo lindo. Eu ? Gordinha, com poucas habilidades. Ela é simpática, alta, tem todos os garotos aos seus pés. Mas, não me incomodo exatamente em viver ofuscada por ela. Acredito que cada um tem suas qualidades e defeitos. E nenhuma deve se sentir 'ofuscada'. Ela me diz que tem inveja da minha inteligência, do meu modo de escrever. E eu tenho imveja da sua voz, do seu canto. E admitir cada ponto positivo e negativo é o começo para uma amizade sem conturbações.

sábado, 18 de abril de 2009

Fotografia.

Minha paixão é fotografia, amo tirar fotos de tudo. A maioria das pessoas olham e dizem que minhas fotos são sem nexo, que eu deveria tirar fotos 'corretamente'. Eu tento tirar as fotos mostrando o mundo que EU vejo, como eu o vejo, como eu o percebo. Às vezes eu não o percebo como a maioria das pessoas, eu tento pegar o brilho de cada gota de chuva, eu tento pegar o melhor ângulo das flores. Pessoas não são tão fascinantes, não são tão perfeitas. Prefiro paisagens, sempre. Achei um site, de um cara chamado Clark Little, vi no S&H. A perspectiva do cara é perfeita! http://www.clarklittlephotography.com/gallery me apaixonei perdidamente por essas fotos.

:*

sábado, 11 de abril de 2009

Joguinhos em flash.


Jogos

depois de uma hora e meia joagndo tudo que achei de jogo flash, viciei nesse. muiito bonito, de balanço. viciante ;X

sexta-feira, 10 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Educação se tem em casa ... ?

Meu pai é professor, então convivo dia a dia com os abusos de vários alunos que não estão interessados em ouvir, muito menos em aprender. Atualmente, os alunos estão tão preocupados com eles mesmos e com as fofocas do dia que esquecem que tem alguém ali na frente querendo educá-los. Mas já não é possível educá-los, quando são corrigidos ou ensinados modos, eles relutam e tentam mostrar que quem manda ali são eles. As escolas têm vivido dias de guerra com a educação. Na minha escola existem roubos, simplesmente levam seus objetos pessoais como se não significassem nada, então, dentro de uma das melhores escolas da minha cidade temos que andar com medo, pensando se vão levar nossos preciosos celulares ou não. Temos que contar cada centavo e conferir quando voltamos do intervalo. Cada dia mais, alunos levam armas e ameaçam professores e alunos. Os professores são abusados verbalmente, e até fisicamente, por conta de notas baixas, correções ou qualquer outra bobagem educativa. Os alunos de hoje querem viver para sempre com o dinheiro da mãe, e o mundo e os pais de hoje, não mostram como isso pode ser errado. A escola têm virado um campo de guerra.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Heroína com muito glamour.

Não costumo ter heróis de revista em quadrinhos, nunca fui fã daquelas pessoas 'perfeitas' que tinham como objetivo salvar o mundo. Nunca gostei de pessoa (ou aliens) perfeitas. Sempre preferi o real, o difícil, o desafio. Sempre acreditei nas pessoas imperfeitas. Minha heroína é a Blair Waldorf. Sim, a de Gossip Girl. A malvada. Desde o começo eu me identifiquei com ela. E a identificação é fácil, afinal, ela é uma pessoa real, ela tem suas maldades, seus planos. Mas, ela tem suas fragilidades, medos e inseguranças de qualquer outra pessoa. Ela consegue lutar pelo que quer, mesmo que de um modo ruim. Ela consegue ter o que quer, ela sabe lidar com o mundo em suas mãos. Apesar das fofocas, dificuldades e medos, ela sai com um sorriso e um brilho, únicos de um herói.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem me achar, me liga ?

Eu me perdi e não consigo me achar. Coisas que me importariam não importam mais. Pessoas importantes estão banais. Meus passatempos preferidos estão tediosos. As pessoas que eu gosto não fazem mais falta, na verdade, nem gosto mais tanto delas assim. Não quero mais ver pessoas que eu morria de saudade. Não quero estudar, não consigo me divertir. Estou em constante pânico. Pânico de mim, da vida, das pessoas, do que eu estou me tornando. Tenho medo de machucar alguém por causa disso, tenho medo de me tornar alguém diferente. Perdi meus desejos, minhas ambições. De verdade, estou procurando novas ambições, novos programas, novas pessoas, novos passatempos. Canse de tudo, está na hora de reciclar, tá na hora de mudar. Não consigo mais ficar nessa mesma vida, nesse mesmo tédio. Quero mudar, quero aprender, quero viver o que não estou vivendo, quero conhecer o mundo, quero sentir de novo. Quem me achar, me liga ? Eu acho que me perdi no tempo.

:*

quarta-feira, 4 de março de 2009

Medo anônimo.

"O que você faz quando ninguém te vê fazendo o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver ?" diz a música do Capital Inicial, que está tocando no meu mp4. Eu postaria meus medos. Eu colocaria cada medo bobo, cada trauma, cada vulnerabilidade. Na vida real, quando ostento meu nome e rosto, não sou capaz de me mostrar por completo, de ficar com medo, de mostrar que sou tão facilmente atingida quanto qualquer um por aí. Quando eu era pequena, me ensinaram que ser fraco não levava ninguém a lugar nenhum, que eu tinha que ser forte, tinha que me destacar na multidão. Por conta disso, aprendi a esconder os meus medos, a engolir os gritos. Então, eu postaria tudo que não posso ser na vida real, anonimamente.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Do outro lado.

Toda garota, alguma vez na vida, imagina como seria seu lado masculino certo ? "Se eu fosse homem não faria tão mal às garotas; se eu fosse homem amaria uma garota de verdade." Sinceramente ? Se eu fosse homem, seria exatamente como eu sou. A maioria dos homens que eu conheço são maravilhosos, não tenho desejos de vinganças ou de melhoras. Eu conheço homens safados sim, homens que enganam e fazem as mulheres sofrerem, mas conheço garotas que esmagam corações de garotinhos por aí também. Então, eu seria exatamente como eu sou, a mesma atitude, o mesmo modo de pensar. Ou, tentaria ser.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Se lembrar de celebrar muito mais.

Um domingo chuvoso. Seria tão chato quanto qualquer outro domingo, se não fosse pelo fato de estar chovendo. Para a maioria das pessoas isso é bobagem, que diferença isso faz ? A diferença é que podemos sair, dançar na chuva, apreciar as ruas vazias, sorrir com uma felicidade infantil. Eu amo chuvas. amo o céu cinza e o frio. O que eu mais amo é que eu sei que apesar de hoje ser provavelmente o dia mais chuvoso do ano, o sol vai voltar amanhã, as águas vão estar mais limpas e o céu vai se apresentar num azul impecável. Eu sei que é a coisa mais clichê do mundo, mas isso tem algum sentido certo ? Tipo, não importa se hoje tá cinza, amanhã vai estar tão lindo que seus olhos vão brilhar mais forte. Então, eu adoro dias chuvosos. correr feito uma criança sem me importar com a lama ou com as pessoas que estão me olhando. Sinceramente ? Eu não precisava que o sol voltasse nunca!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

silêncio.

Então fez-se o silêncio. Tão subitamente. Todos calaram-se, os ruídos não se fizeram audíveis, até os animais pareceram respeitar tal momento. Um silêncio tão ensurdecedor que me dava vontade de gritar, apenas para não ficar presa àquele momento, apenas para não enlouquecer. Mas não pude. Não ousaria quebrar tal perfeição, eu seria amaldiçoada discretamente por cada olhar naquele ônibus. De repente, um choro infantil. Quebrou-se. Desfez-se. Eu vi aquele silêncio, aquela perfeição, aquela harmonia ir-se entre meus dedos. Eu continuei com o peso daquele silêncio apertando meus ouvidos. Acabando comigo. Silenciado meus gritos.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Eu juro.

Eu juro que vou ser mais sorridente, eu juro que não vou chorar por bobagens. Eu juro que vou cuidar mais de mim e me preocupar mais com outros. Eu juro que vou emagrecer e comprar roupas novas. Eu juro que vou pintar o cabelo e mantê-lo hidratado. Eu juro que vou estudar e juro que não vou reclamar se o trabalho for árduo. Eu juro que vou ser melhor, juro que vou ser eu mesma. Juro que não vou reclamar da televisão nem dos sons irritantes ao meu redor. Juro que vou amar sem medo e deixar sem lágrimas. Juro que não vou fugir, juro que vou tentar. Juro que não vou mais ficar vermelha a cada palavra, juro que não vou mais esconder meus sorrisos. Eu juro que nada disso vai se realizar. Juro.